Eita caboclos roqueiros: Moda de Rock!!

 

Conheci o som dessa dupla por meio de um grande amigo e meu irmão. E eita som doido, sô!!!

A descrição deles já está bem resumida em seu site oficial:

“Em 2007, dois violeiros nascidos em 1973 e membros da banda Matuto Moderno, se juntaram para tocar e adaptar clássicos do rock para viola caipira. A ideia inicial de Ricardo Vignini e Zé Helder era mostrar a potencialidade do instrumento para seus alunos e reviver a trilha sonora da adolescência. O lançamento do CD Moda de Rock – Viola Extrema em 2011 se tornou um sucesso de mídia, vendas e de shows, realizados em todas regiões do Brasil, Argentina e nos EUA. No espírito da viola caipira, In the Flesh do Pink Floyd se tornou uma singela valsinha, Aces High do Iron Maiden e Master of Puppets do Metallica ganharam uma levada de pagode de viola”.

Com grande talento, criatividade e competência, Ricardo Vignini (produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste, professor de guitarra e viola, dono do selo Folguedo dedicado à música caipira, já tocou a viola no Brasil, EUA e França, com figuras como Bob Brozman, Woody Mann, Christiaan Oyens, Sérgio Duarte, Kátya Teixeira, André Abujamra, Pena Branca, Levi Ramiro (lá da minha terra) e Pereira da Viola) e Zé Helder (formado em Licenciatura Plena em Música, criador do curso de viola caipira no Conservatório de Pouso Alegre (CEMPA), professor de viola no Conservatório Municipal de Guarulhos, que já tocou com artista como Guca Domenico, Levi Ramiro, Dani Lasalvia, Ceumar, Alzira Espíndola, Lucina e Ivan Vilela), definitivamente fazem do Moda de Rock um duo pra lá de “encapetado”, tirando da viola sons inesperados, em interessantes arranjos em que o tradicional (as “modas”, “pagodes”, “catiras”, “valsinhas” etc) se misturam com as levadas pesadas de clássicos do rock e metal.

Confiram abaixo o som do Moda de Rock:

Curtiram este post? Comentem, compartilhem, critiquem, indiquem coisas que acham interessantes para publicação neste espaço, pois o que importa aqui é música que presta!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *