Dread Zeppelin: uma viagem ragga no Led

Imagine uma banda que toca “covers” do Led Zeppelin em versões “reggae”. E mais, o vocalista é um cara que canta com a voz e roupa do Elvis, cercado ainda por outras figuras como um percussionista e um baixista “rastafari”, um baterista vestindo uma toca e um guitarrista que toca de cuecas e com uma toalha de mesa amarrada nas costas. Pensou nisso? Pois bem, essa é a Dread Zeppelin (algo como “Horrível Zeppelin”, ou no contexto, “Zeppelin de Dread(locks)” (aquele cabelo dos rastafaris), uma banda de rock-reggae de verdade.

Atualmente composta por Tortelvis (o clone gordo do Elvis), Butt-Boy (“Garoto-Bunda”), Spice (“Tempero”), Bob Knarley (algo como “Bob do Nó em Madeira”, uma zuada com Bob Marley), Ziggy Knarley e Charlie Haj (o assistente de palco do Tortelvis), seus “covers” de rock-reggae são sempre bem humorados e bem tocados, especialmente nas suas apresentações ao vivo, em arranjos em que se destacam a batida jamaicana, às vezes “funk”, os solos e levadas de guitarra distorcida e o baixo bem marcado com a percussão.

Ela existe desde 1989 (quando eu andava de skate…) e até hoje está na ativa, fazendo shows pelos EUA. Lançou ainda os seguintes discos de nomes curiosos:

Un-Led-Ed (1990) – IRS Records
5,000,000* *Tortelvis Fans Can’t Be Wrong (1991) – IRS Records
– Rock’n Roll (1991) Japan Only – JVC Records
It’s Not Unusual (1992) – IRS Records
Hot & Spicy Beanburger (1993) – Birdcage Records
The First No-Elvis (1994) – Birdcage Records
No Quarter Pounder (1995) – Birdcage Records
– The Fun Sessions (1996) – Imago
– Ruins (1996) – Birdcage Records
– Spam Bake (1998)
– De-jah Voodoo (2000) — reeditado em 2004 como Re-Led-Ed
Presents (2002)
Chicken and Ribs (2004)
Bar Coda (2007)
Best of the IRS years (2009)
Soso (2011)

Confira o som desta banda muito louca:

Se interessou? Confira abaixo mais sons e compre pelo nosso link de afiliado:

Curtiram este post? Comentem, compartilhem, critiquem, indiquem coisas que acham interessantes para publicação neste espaço, pois o que importa aqui é música que presta!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *